O almanaque do Herói do Brasil

Nada mais nada menos do que Kid Vinil, irreverente, polêmico e um artista completo.
Mister Kid Vinil está lançando o seu Almanaque do Rock contando os principais acontecimentos do mundo do rock desde Elvis Presley até as bandas atuais.

Kid Vinil que lançou sua primeira Banda chamada AI-5 no fim da década de 70 onde trabalhava na Gravadora Continental, logo depois veio a Verminose e se tornou mais tarde radialista na Rádio Excelsior onde abriu espaço também para bandas do cenário musical underground, emergentes, divulgando demos de bandas como o Ira! e o Restos de Nada. Em 1986, Kid entrou para a 89FM, onde ficou durante vários anos e comandou vários programas passou também pelas rádios 97FM e Brasil 2000FM onde foi apresentador, diretor e coordenador da rádio.

O SURGIMENTO DO MAGAZINE.

Na época, a mídia queria de todo jeito descobrir o que existia por trás do movimento punk, mas os punks tinham como lema não falar com a imprensa, uma atitude tipicamente burguesa. Foi então que Kid deu uma lendária entrevista à revista Veja falando sobre o assunto, sobre a cena punk local, e como conseqüência foi tachado de traidor do movimento.
E assim foi que surgiu o grupo de new wave Magazine com Kid, Ted Gaz, Lu Stopa e Trinkão. Seguindo uma trajetória de muitos hits e shows.

Com projetos alternativos Kid, por sua vez, formou com André Christovam um projeto de blues, rockabilly e rock 'n'roll chamado "Kid Vinil e os Heróis do Brasil".

Paralelo à sua carreira musical, Kid construiu também a de apresentador de TV,passando pela TV Cultura, Rede Bandeirante e MTV.

Foi jornalista no final dos anos 70, num jornal chamado Canja e Executivo de Gravadora, esteve à frente do departamento internacional da gravadora Eldorado. Uma das principais conquistas de Kid foi ter conseguido negociar o lançamento da coleção completa de Frank Zappa no Brasil e resgatar a música de Tom Zé de volta para o Brasil, produzindo vários de seus discos pela Trama.

Isso foi só um pouquinho do que Kid fez para a música no país além de ter colocado hits como “Comeu” na novela da Rede Globo, A Gata Comeu na década de 80 e acumulou sucessos como Sou Boy e Tic Tic Nervoso. Nos dias de hoje Kid Vinil faz shows com sua banda xperience e discotecagem em casas noturnas de todo país.

Se quiser saber um pouco mais sobre Kid Vinil acesse http://www.kidvinil.com/

Um ótimo final de semana e vibrações positivas para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

COMA ESTE ANÚNCIO

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês