O que está acontecendo com os seres humanos?

Imagem: Ilustração de Millie Balance

Esta semana deparei com uma notícia um tanto quanto preocupante, um rapaz que deveria estar com algum problema pessoal acaba descontando toda sua ira em um senhor e duas garotas em Curitiba.

Este caso todo mundo já está sabendo, depois de uma manobra errada de um caminhão um garoto acaba descontando toda sua raiva em duas garotas e ainda no seu pai, mas o pior é que além de socos e ponta pés o “machão” foi buscar uma caneta em seu carro e acabou ferindo ainda mais as pessoas, se não bastasse, tudo isso foi feito na presença de seu pai e o pai do “machão” não teve autoridade nenhuma sobre seu filho, isso que é muito triste.

Mas o que me deixou mais impressionado foi que pessoas que estavam presenciando toda essa fúria do “machão” não fizeram nada, engano meu, fizeram sim, mas depois que o pior já tinha acontecido.

Aí, eu como um cidadão comum vou até o supermercado com minha esposa para fazermos uma pequena compra semanal, pegamos o carrinho e colocamos dois produtos no mesmo e nos distraímos em busca de outros produtos entre as gôndolas do supermercado.

O carrinho ficou estacionado em um dos corredores e quando voltamos cadê nosso carrinho? Não fique preocupado o carrinho não sumiu e nem foi abduzido por um ser de outro planeta, ou melhor, ele foi sim abduzido, mas por um ser desse planeta, e o mais espantoso que o “cara de pau” nem para tirar as minhas coisas do carrinho ele tirou, e ainda desfilou do meu lado como nada estivesse acontecendo.

Aí eu lhe pergunto, já pensou se eu estivesse em um dia ruim? Se no meu trabalho tinha dado tudo errado, se a minha conta bancária estivesse no devedor (bom, isso ta mesmo), então eu teria todos os motivos de descontar toda minha fúria neste “babacão”, mas não, voltei até a entrada do supermercado, peguei outro carrinho e continuei fazendo minhas compras numa boa e com a consciência tranqüila.

Agora eu gostaria muito que este “babacão” estivesse lendo esse meu post para ele parar e pensar se está tudo certinho na vida dele. Será que ás coisas que estão dando errado para ele, não é porque o próprio (babacão) anda querendo ser mais esperto do que os outros?

Comentários

Panacea disse…
Este tipo de coisa me revolta tbém. Mas a calma é a melhor e mais sábia alternativa em situações assim. Você agiu certo, mas k entre nós, dá vontade de socar a figura, né? Abs!
Fatos como esse nos preocupam mesmo, deixam qualquer um (até os mais calmos) de cabeça quente e desacreditados nas pessoas. Resultado: cada vez estamos mais reservados e frios. Mas vc fez muito bem em dar o exemplo de que babaca foi ele de achar que saiu ganhando. Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO