Realidade sustentável Brasileira

Esse é um tema que está em evidência e hoje todos nós estamos preocupados com o nosso planeta, muito bom, isso é importantíssimo.

A nova geração, ou seja, as crianças estão sendo educadas para cuidar e preservar o meio ambiente, mas será que essas crianças serão verdadeiros seres humanos? Vou explicar melhor.

As crianças de hoje, não são crianças como nós fomos, isso é bom? Não sei, porque se paramos para pensar, hoje eles estão aprendendo a cuidar da natureza, mas por outro lado, estão crescendo seres humanos frios, sem caráter e sem disciplina alguma, calma, não estou generalizando só estou tentando mostrar que estamos deixando um bom planeta para nossos filhos, mas será que pensamos em deixar bons filhos para o nosso planeta?

Esse é um assunto para se pensar, mas continuando, o Brasil é o país que mais recicla alumínio e é o segundo país que mais recicla garrafas PET, isso é bom? Não, porque isso mostra a miséria e a falta de emprego que temos no nosso Brasil, uma pena que nossa liderança em reciclagem é apenas o reflexo da falta de oportunidade.

E para traduzir tudo isso que estou falando gostaria de mostrar uma sequência de fotos que fiz de um senhor muito simpático que deveria estar gozando da sua aposentadoria e de seu descanso merecido porque já deve ter trabalhado muito nessa vida, mas não, está reciclando PET, alumínio e papelão para poder sobreviver e sustentar sua família e se você parar e reparar na foto pode ver que o senhorzinho está sorrindo, com a camisa do Brasil e com um boné de um candidato, essa é a típica, verdadeira e triste historia do nosso país.


O sorriso


O Brasil


  A realidade


O político
 
Infelizmente essa é a nossa realidade.

Comentários

Marcelo ^^ disse…
Grande Guilherme =...

grande postagem... esse senhor é um dos milhares de idosos que trabalham na coleta seletiva para poderem sobrebviver... onde eu trabalho eu vejo mto isso cara e é complicado pq ou o cara faz isso ou more de fome...enquanto isso os politicos e outras figuras gastam milharem em uma lixeira...

obrigado pelo selo man fiquei muito grato e prometo dar uma alavancada no blog...

Grande abraço e sucesso =D
Panacea disse…
Ótima reflexão Gui! Concordo com sua visão sobre o tema, inclusive suas fotos me fizeram "rir", sem graça é verdade, da nossa realidade cruel. Grande abraço!
Gui, concordo com você, mas gostaria de dar uma "piscadinha" dentro deste olhar mais do que especial que você retratou aqui.
A reciclagem é fundamental, mas não precisaria ser fonte de renda para ninguém como você mesmo apontou. Mas se estivéssemos avançados na cultura dos 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar) tenho certeza que seríamos uma nação de ponta, onde o despedício não existiria e consequentemente, a distribuição de renda faria mais sentido, não acha?
Este tema sempre me chamou muito a atenção, pois também me preocupo com os filhos que deixarei para o Planeta. Essa análise é perfeita, parabéns pelo post e pela preocupação dividida conosco.
Um grande abraço!
Gui Venturini disse…
Olá queridos e sensíveis amigos.

Essa participação é sempre muito importante porque na verdade nos faz enxergar o tema com outros olhos.

Pri, concordo plenamente com o seu ponto de vista e essa critica é apenas uma forma de expressão, não sou um anti Brasil pelo contrário sou amante dessa terra maravilhosa, mas precisamos sempre tentar mudar para ser como você disse, uma nação de ponta.

Tenho certeza que estamos fazendo isso, "sonho que se sonha só é apenas um sonho, sonho que sonha junto é realidade.

Marcelo, Haroldo e Pri muito obrigado pelo comentário e um grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO