Presente de Natal


Neste natal eu gostaria de estar presente onde não há presentes e com isso gostaria de levar a minha presença e que com ela eu possa fazer a alegria de uma criança.

Gostaria de levar o amor e a alegria para uma criança que não poderá sorrir por não poder ter o prazer e a emoção de rasgar o papel do seu presente e poder brincar alegremente, por que não irá ganhar.

E mesmo sem presente eu gostaria que o alimento farto estivesse em todas as mesas e que todas essas crianças possam se esbanjar de guloseimas ou pelo menos de uma refeição digna de um ser humano.

Eu gostaria que o Papai Noel fosse presente em todos os lugares e que todos os presentes sejam iguais para que a diferença seja na hora de brincar e não no valor de cada um.

E pra finalizar eu gostaria de abraçar um idoso e dizer que ele não está sozinho, mesmo sabendo que tantas famílias se esqueceram dos seus bons velhinhos. E que em todas essas famílias prevaleça o amor, a união, o afeto e o respeito, pois, diferenças existem e mesmo tendo a inteligência para mudar não poderemos mudar o mundo.

Tenha um Natal de paz e alegria e que possamos estar presentes em todos os lugares e com todos que amamos sempre, mesmo se for só em pensamento.

Feliz Natal!

Comentários

Andanhos disse…
Gui, que linda essa mensagem de Natal que você escreveu! Adorei!
Várias instituições como os Correios e igrejas recolhem cartas de crianças carentes... E aqui em casa todo ano procuramos presentear pelo menos um amiguinho com roupas, brinquedos, material escolar e de higiene, comida... e uma carta carinhosa.
Isso não muda o mundo, mas pode fazer aquela criança mais feliz.
Um cartão ou um telefonema para um parente ou amigo que não vemos há anos também pode tornar o Natal ainda mais especial...
Beijos e um ótimo Natal para sua linda família! Este ano vocês têm mais dois motivos para celebrar!
Panacea disse…
Caro Gui, perfeita reflexão. Que a verdadeira essência do Natal prevaleça na cabeça dos homens. Feliz Natal e um 2011 de muitas realizações. Abraços na big family! Haroldo

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO