EducAção - Uma Ação do Bem

Grupo D.I. + (DIferente, DIvertido e DInâmico)

Toda Ação, gera uma reAção.

Todo bem, gera uma atitude.

E toda atitude uma nova Ação.

RenovAção de pensamentos.

DemonstrAção de carinho.

EducAção, uma Ação do bem!

Ser educado gera reações inimagináveis,

Experimente, pois fazer o bem, faz bem para o seu coraAção.

Olá amigo (a) do bem, neste sábado em Araraquara-SP iremos fazer uma grande Ação sobre EducAção, pois eu e meu grupo da faculdade estamos levantando esta bandeira para participar do Prêmio Universitário do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, cujo o tema é; uma Ação do Bem.

Não pensamos em doação e nem em assistencialismo, pois isso todos nós fazemos naturalmente, mas será que estamos fazendo o certo? Se é certo ou não estamos fazendo e isso já é uma atitude do bem, mas se pararmos para pensar quê; se construirmos uma boa base para nossas crianças, ou seja, uma boa educação não estaríamos amenizando ou até evitando problemas futuros?

Com isso nasce o projeto EducAção – Uma Ação do Bem

Está ação tem o intuito de trazer alguns hábitos de volta como; olhar para pessoas e dizer bom dia, boa tarde, boa noite, como também, obrigado, por favor e outras palavras que fazem parte da boa educação que já foram esquecidas há muito tempo.

Pela correria do dia-a-dia estamos perdendo esses hábitos e com isso, acredito eu, que estamos ficando frios e se estamos preocupados em deixar um bom legado para os nossos filhos, por que não deixar um exemplo de boa educação?

E no caso até plagiando o Profeta Gentileza; Gentileza gera Gentileza, como também; Educação gera Educação.

Por isso estaremos neste sábado (06/08) na Praça da Santa Cruz realizando esta Ação e junto distribuindo a cartilha da boa educação.

Vamos divulgar e fazer a EducAção fluir em todos os cantos deste país.
Conto com você.

Favor enviar o link da matéria de cada um de vocês ou de parceiros caso fizerem alguma menção desta Ação.

Obrigado mais uma vez!

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma vez, uma ideia notável de sua cabeça que sai do papel!!
Ouço você falar desta falta da educação diária que por tempos não existe mais e o quanto isso o revoltava!! A mim também revoltava!
Mas só pessoas de atitude, assim como você e seu grupo na faculdade, para fazer uma idéia acontecer! Parabéns meu caro amigo, pela coragem, atitude e pelo enorme coração! Com certeza estarei lá, junto, para dar e receber o meu "bom dia"! Abraços
Anônimo disse…
Como bom detalhista que sou, não pude deixar de reparar que apenas sua camiseta tem a gola e punhos amarelos, enquanto os demais são laranjas.. o porque disso?? abraços
Gui Venturini disse…
kkkkkkkkkkk, só você mesmo né meu amigo e irmão Renezito???

A gola da minha é de outra cor, pois eu gosto de ser diferente, rsrsrsrs, que isso meu amigo, é porque as laranjas tinham acabado, recebemos quatro de cada patrocinador e eu sem querer peguei a amarela, é isso, respondido?

Muito obrigado pelas palavras e espero você no sábado.

Abraços
Xandão disse…
Caraca Renê.. tu tá ficando detalhista hemmmmm reparar na camiseta.. kkkkkk

Boa Garoto...

Gui parabéns para seu grupo de trabalho que teve uma criatividade e humanismo incrivel...

Um grande amigo esses dias me falou que a idéia para ser incrivel tem que causar nas pessoas aquela pergunta: Porque não pensei nisso antes?

E essa iniciativa nos causa essa pergunta.. algo tão perto de nós.. e acabamos nos esquecendo do verdadeiro sentido da palavra "Educação".
Gui Venturini disse…
Obrigado meu querido e amado irmão.

Tudo isso posso dizer que é herança sua por ser meu irmão mais velho como também aprendo muito com nosso irmão mais novo, mas tudo devemos aos nosso pais.

Beijo e amo vocês.
Anônimo disse…
Cara, parabéns!
Pela simples atitude de valorizar a educação. Com educação não há nada a temer...somente a acrescentar.
Abraço
José Henrique

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO