As sete ondas e a rosa branca

Foto: Clark Little

Começa mais um ano e junto com ele todos os novos sonhos e as novas promessas em fazer algo melhor. Toda ano é assim, aí paro para lhe perguntar, você conseguiu cumprir algo que prometeu nos anos anteriores? Vou falar por mim, eu não, só prometi e não consegui cumprir nada, não que eu não tenho palavra, mas por que somos levados pela emoção de um recomeço, por acreditar que tudo que pode começar novamente pode ser diferente, realmente pode ser, mas isso acontece quando também usamos a razão e não só a emoção.

2013 chegou e na virada deste ano novas pessoas chegaram na minha vida e acredito que na sua também, como outras se foram e, outras permaneceram. Todo ano é assim, pessoas passam por nossas vidas como folhas jogadas ao vento, algumas enroscam e ficam, outras, se vão até se perderem sozinhas. Por mais perfeito que possa ser para todos acaba sendo imperfeito pra você, pois somos cegos quando não queremos enxergar. Estive cego por muitas vezes e no findar de 2012 passei observar a vida de uma forma diferente, apesar de ser um final consegui encontrar o recomeço para um novo viver que está apenas começando.

Algumas coisas eu tive que deixar por agora, outras, levei comigo, para que o amor prevaleça, uma delas foram os meus anjos que estão crescendo e ensinando a mim como o amor pode ser a melhor expressão em todas as situações mesmo quando existe distancia.

Nos momentos baixos que vivi, eu amei, como nos altos também. O amor é a única opção do tudo quando já não temos nada. Quando digo nada, é nada, nada de pensar, nada de acreditar, nada de ver a frente, nem ao lado e nem atrás, o nada, acaba sendo sua companhia inseparável. Mas quando existe o amor dos filhos, da sua família e das pessoas, manifesta em você e faz que o amor que existe dentro de todos nós, supere e faça exalar por todos os lugares onde você passa e, faz que esse amor, crie forças para uma nova vida e um novo pensar.

Quando pulei as sete ondas na passagem do ano, lembrei que independente de crenças, quero acreditar na força que o amor pode manifestar entre todos nós e que o sete sendo o numero da perfeição passa nos aperfeiçoar a cada dia neste novo ano e, quando a rosa branca foi entregue para a imensidão do mar, mais uma vez, o amor estava lá, pois na mitologia grega e romana, a Rosa, simboliza Afrodite e Vênus, as deusas do amor.

Estou recomeçando mais uma vez, muito mais forte e muito mais confiante, pois o amor sempre falará mais alto em qualquer situação, seja sincero com você, seja verdadeiro com todos à sua volta mesmo com os seus erros, pois afinal não somos perfeitos. Vamos todos nos amar neste novo ano, porque para amar, não se paga, não se cobra, não se vende e não se compra.

O amor é um ato de verdade e de paz com você mesmo e com todos à sua volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO