Andanças


Eu andei por muitos caminhos e todos eles me levaram para o mesmo lugar, conheci lugares e paisagens que me apaixonei, gravei cada momento em meu pensamento e continuei andando.

A cada passo dado por mim era uma página escrita e outra virada, escrevi a minha vida nas andanças que fiz. Sou um andante em conhecer o que vivo, aprendo a cada passo que sigo e continuo a caminhar.

Hoje estou cansado e meus passos estão mais lentos, mas continuo a tentar entender o destino que a vida me faz seguir, já passei por muitos lugares e em todos eles deixei saudade.

Sou vida e lenda, sou passo e caminhada, sou apenas um ser a ser humano, na animalidade da vida que nos faz andar ou correr.

Minhas andanças me fizeram aprender que correr só me fará cansar e, por isso, continuo andando para alcançar os passos que deixei para trás. Quanto mais eu ando, mais longe deixo meus passos, tento andar para novamente encontrar os passos que deixei como marca na distância que deixei no infinito do meu esquecer.

Esqueço para não lembrar das marcas que ficaram marcadas no chão molhado que cravou minhas pegadas, esse chão que me deu a chance de caminhar, me deu a chance de deixar as minhas marcas, marcas que ficarão para a imensidão do viver.

Eternizei o meu existir no chão que minhas andanças me fez crescer e também aprender, pois somos apenas pegadas a deixar marcas no acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO