Noel (Fartura e Faltura)


Hoje é o dia mais esperado pelas crianças e por todas as famílias, sejam elas cristãs ou não, a simbologia desta data nos influenciam, seja lá qual é a nossa religião.

Uma legião de adoradores se comportaram ou não para receberem o seu presente, esperaram para que este dia chegasse para que o tão desejado pedido fosse atendido pelo bom velhinho que não envelhece e se faz presente todos os anos.

Esta data que comemora o nascimento de Jesus nos faz ficar solidários e distribuir presentes e amor a todos que estão a nossa volta, mas o amor deve estar presente em todas as datas que vivemos e dividimos com os que amamos e, não só na data que o menino tão falado faz aniversário.

O Natal representa fartura e ao mesmo tempo desperdício, acabando sendo visto como faltura, enquanto podemos nos deliciar de tudo que nos foi dado, na mesa de muitos, está faltando, não nos atentamos em dividir o que temos em abundância com aqueles que não tem nem o que comer.

Infelizmente essa é a realidade que vivemos, poucos com muito...e muitos com pouco, hoje apenas divido com vocês o meu agradecimento de ter mais do que preciso, pois a fartura que existe em nossas mesas é a faltura que está presente na mesa de nossos irmãos.

Hoje apenas peço que a igualdade seja plena, para que todos nós possamos amar e dividir o que temos sobrando. Que sobre sempre para que todos possam provar e que a igualdade seja real em todos os lares e famílias que aqui dividem a nossa existência.

Obrigado por tudo que tenho, pela minha família que amo e pelos seres humanos que comigo dividem não só o amor, mas a qualidade divina de dividir e viver.

Texto de Gui Venturini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO