Flores do meu jardim


Lá estão todas elas paradas e embelezando todo o canteiro que era apenas terra, terra que um dia nos deu alimento e hoje é a terra que nos traz novas belezas. O perfume que elas exalam é o perfume que me faz parar, sentar e observar o movimento de cada uma delas. 

As cores das mais variadas e as formas das mais desejadas, são flores que encantam e me faz olhar, parar mais uma vez e, pensar, que todas elas são vida a decorar, presentear e encantar o nosso caminhar.

Eu observo cada um dos detalhes, o tamanho, a cor, a flor, o caule e o deslumbre de uma borboleta que, dê em flor em flor, abraça e leva o condimento para uma outra flor aparecer, vejo as abelhas brincarem em cada uma das pétalas, enquanto isso, um beija flor as beijam e batem as asas para acariciá-las.

O vento é o coreógrafo que faz cada uma dessas flores dançar, é um pra cá e, outro pra lá, é o balé a se formar, é a sintonia da dança e da beleza, das cores e dá sutileza, é a dança do amar e do harmonizar.

As flores estão ali, paradas esperando você passar, para cheirar, colher e entregar para a próxima flor que você irá encontrar. Essas, são as flores, as flores do meu jardim. Cultive o seu e, faça outras flores, novamente florescerem.

Pode ser no vaso, no jardim ou no buquê, são flores, flores a te envolver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO