Desenhando e criando moda


Hoje o post é um pouco diferente dos habituais, mas tem tudo haver com a reflexão do dia-a-dia, afinal tudo que tem haver com o comportamento humano, me interessa e muito.

Falar de desenho para quem ama desenhar é “chover no molhado”, mas é uma forma de refletirmos na questão de que todos nós somos desenhistas sem percebermos. No começo da civilização o ser humano não se comunicava a partir da linguagem falada, e nem havia estabelecido uma forma de escrita. A comunicação entre os membros do grupo dava-se através de gestos, sinais, e grunhidos. Além, disso, foram os registros rupestres, que expressavam as formas artísticas com intenção pura e simples de comunicação. 


Pensando assim, chego a nossa forma de comunicar, quando alguém lhe pede uma informação de algum lugar onde queira chegar, se você não entende na forma falada, pede para que a pessoa desenhe um mapa e, assim, você passa a entender onde precisa chegar. Por isso, o desenhar está embutido em nós, mas alguns conseguem se manifestar mais e, outros, menos, mas todos tem a capacidade de criar formas. Natural, pois na vida tudo é uma prática, um treino e, quanto mais treino, melhor ficará, quanto mais desenhar, mas irá chegar nas formas que deseja.

Essa reflexão do desenhar de hoje é pra apresentar a você um site bem legal que encontrei que fala do desenhar de uma forma diferenciada, desenhandomoda.com, um site que além de dicas fantásticas de como elaborar desenhos de moda, oferece dicas para quem quer conhecer mais e saber sobre desenho, programas de ilustração e, o melhor, com muito bom gosto.

Conheça www.desenhandomoda.com e, passe a ver de forma diferente como desenhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO