Um dia encantado

Foto montagem: Gui Venturini

Nos mais belos campos eu pude correr e respirar a beleza do natural e assim receber a brisa fresca do verde a florescer. Olhei por todo o infinito e recebi flores que desabrochavam. Pela grama verde onde caminhei, tulipas se abriram para o universo e, o campo, se fez na perfeição divina.

Universal foi o desejo de caminhar e seguir o túnel de cerejeiras que fazia chover suas folhas e, assim, contornavam os meus passos no chão. O dia está lindo como sempre foi, as montanhas a minha volta continuam paradas, elas, continuarão no mesmo lugar. O vento vem soprando e contando histórias de tempos passados, histórias que só o vento pode contar.

Um calafate vestindo sua mascara canta ao som dos arautos que anunciam a minha chegada. As arpas estão sendo tocadas e a sinfonia dos violinistas compõe a musica daquele momento. O ritmo está á acontecer, está no entender da maestria do entendedor. Hoje as nuvens estão correndo e deixando seu rastro no céu azul prussiano. Os três sóis estão a observar o movimento que o tempo nos deu, o seu brilho, irradia e faz que os tons da natureza, sejam em cores e, o do vento, em sons.

Eu sou parte da natureza e ela parte mim e, assim, estamos partindo e dividindo o tudo que Deus nos deu para que a doação seja feita durante toda nossa caminhada pela vida. Do meu lado existem arvores encantadas que transformam suas folhas caídas em borboletas a voar. Vejo borboletas a decorar o jardim de Odin, elas estão dançando e sorrindo. As borboletas estão a bater asas e seguindo para a imensidão do mundo unilateral.

Elas transformarão unidade em diversidade e levarão a beleza para os olhos que se fecham para a vida e, se abrem para o lindo mar de ilusão. As ondas virão e irão lhe abraçar para acalentar o seu intimo, mas irão voltar para naufragar os desejos escondidos.

Na areia beira-mar eu estou desenhando, aguardando que os sóis se ponham um de cada vez, mas eu irei esperar a lua chegar, pois só ela tem algo a me falar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO