Sementes (Placenta)


Qual a importância de uma semente que nasce dentro de um fruto que cai de uma árvore?

A importância é poder nascer dentro de uma placenta chamada fruto e, fazer nascer, novas vidas que irão crescer. Sementes essas, que se tornarão uma nova placenta, para gerar uma nova vida em seu ventre. Sai de um ventre e se transforma em um novo ventre para novamente ser alimento ou elemento para um novo nascer.

A árvore da a vida ao fruto e, o fruto, a semente. Se paramos para pensar é como nós, nós fazemos filhos, nossos frutos. E nossos frutos, criam uma nova semente. Como a flora, somos semeadores, como abelhas, somos polenisadores.

Se passarmos a pensar que somos filhos da natureza e, que somos parte do natural, seríamos seres humanos melhores perante ao universo e perante a vida, existiria um respeito e um cuidado maior para com a natureza.

Cada ser plantado e uma vida a criar novas vidas. Se o fruto é filho, as sementes são netos  e assim sucessivamente. A vida é um ciclo, seja na humanidade ou na natureza, todos nós temos uma grande importância perante ao universo e, estamos aqui para que possamos entender, aprender e se conectar com o todo.

Conexão entre humanos e natureza, entre pensamentos e reflexões. Entre terra, fogo, água e ar. Todos os elementos, são elementares para que a vida seja da melhor forma vivida e construída.

"Quero amor e verdade, quero transparência e sinceridade. Quero ver a SOLidariedade iluminando o próximo, que a nossa FOGOsidade seja acalento para todos os seres. Que infLUA todos os ARautos para soprarem suas cornetas e levarem a paz para cada um de nós. E que quando AGUAmos e regamos possamos enTERRAr a maldade, o egoísmo e a miséria e, levar a luz divina, para toda nossa vida. Que sejamos elementos da terra, do ar, da água e do fogo. Que sejamos os 5 elementos contando com AMOR."

Para ser semente, sua mente precisa estar conectada com todos os elementos, para que tudo seja alimento a te nutrir. Gerar vidas é gerar amor para o universo que vivemos. Sejamos sementes de amor para que possamos plantar e fazer nascer esse sentimento por onde passarmos.

Semeadores!

#TextoGuiVenturini #BlogLinguagemPop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO