Novos fones transmitem música pelos ossos

Dois fones de ouvido alternativos chegaram ao mercado Audio Bones e Outis, ambos resolvem com elegância todos os problemas de audição, segurança e encaixe dos modelos tradicionais. Em lugar de serem colocados nos ouvidos, eles transmitem sinais sonoros pelos ossos ou cartilagens.

São fones de ouvido que transmitem sons pelos ossos, o que significa que o som passa diretamente pelo crânio para o ouvido interno, sem usar o tímpano. O conjunto fica instalado na porção traseira da cabeça, encaixado sobre as orelhas, e os fones pendem adiante delas. Ou seja, os fones de ouvido, se é assim que você se refere a eles, ficam atrás de suas orelhas.

Em outras palavras, os ouvidos ficam completamente desocupados. É possível ouvir a música do aparelho mas também tudo mais que acontece em volta.

O design do aparelho é muito inteligente e oferece uma longa lista de vantagens. Por exemplo, os fones resolvem de maneira elegante o problema da indelicadeza, porque a pessoa pode ouvir música sem se excluir da conversa. É como conversar ouvindo alguma música ao fundo - mas em um aparelho muito pequenino que só uma pessoa é capaz de ouvir.

Uma surpresa é que se pode ouvir música com o Audio Bones mesmo que você esteja usando protetores de ouvido, o que pode ser uma boa idéia caso a pessoa trabalhe em ambiente ruidoso.

Os fones comuns do iPod não oferecem essa capacidade.
Além disso, o fone é à prova d'água. Caso você encontre maneira de tornar o player impermeável (um estojo à prova d'água, por exemplo), poderá ouvir a Música Aquática de Handel enquanto nada.

Mas a parte mais estanha é um recurso adicional do Outis que se torna aparente quando a música começa: ele vibra.

Em um esforço para simular os impulsos sonoros que as pessoas sentem nos ossos diante do subwoofer de um sistema de som, a Zelco equipou os fones com o que deve ser um primo minúsculo do mecanismo que faz com que os celulares vibrem. A cada golpe de baqueta ou toque de guitarra, você sente um pequeno drrrr vibrante e audível nos ouvidos. Sim, é possível verdadeiramente sentir a música, ainda que mais como cócega do como que pulso nos ossos.

Visto no Terra Tecnologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

COMA ESTE ANÚNCIO

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês