Um dia em Araraquara

Hoje o meu post é um pouco diferente dos que eu estou acostumado a postar.

Como estou partcipando do concurso do Pinfotos no Blog da Abril resolvi postar algumas fotos aqui para vocês conhecerem um pouco mais da minha cidade, Araraquara "A Morada do Sol".

- Araraquara, localizada na região central do Estado de São Paulo, a 270 Km da capital.
- Na imaginação indígena faz dela a "Aracoara" (lugar onde mora a luz do dia, a "Morada do Sol"). - 200 mil habitantes.
- Sua história se inicia em 22 de agosto de 1817, fundada por Pedro José Neto.
Araraquara tem o título de terceira cidade mais arborizada do Brasil, com 34.2 m2 de área verde por habitante.

E tem mais, essas personalidades são Araraquarenses:

O escritor Ignácio de Loyola Brandão, o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, a ex-jogadora de voleibol Fernanda Venturini, a ex-primeira-dama da República Ruth Cardoso (in-memoria) e a personalidade mais interessante de Araraquara que existe até uma comunidade no ORKUT com o nome; "QUEM É ESSE TAL DE HERBERT RICHERS?" bom respondendo essa pergunta, ele é produtor de cinema e dublador e o mais interessante, ele nasceu em Araraquara, 1923 e se radicou no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima, que começou no ramo de distribuição de filmes. (E com toda certeza você já ouviu esta frase: Versão Brasileira Herbert Richers).

Museu Histórico e Pedagógico de Araraquara "Voluntários da Pátria"

Localizado na Praça Pedro de Toledo, no centro de Araraquara, é um imponente casarão construído no final do século XIX.O acervo é bastante diversificado e composto por coleções variadas, como armas e munições (da Guerra do Paraguai, da Revolução de 32 e da 2ª Guerra Mundial). O espaço abriga também raridades de arte sacra, mostruário geológico, numismática, filatelia, pinacoteca, objetos indígenas etc.

Ensaio fotográfico completo aqui e aqui

Comentários

Boa Tarde, estou criando um folheto para a cidadde de Araraquara sobre a coleta seletiva e gostaria de utilizar a foto de uma queda dágua que vc tirou. Se vc autorizar, colocarei o crédito abaixo de sua foto. Aguardo seu retorno o mais breve possível pelo email tfmada@hotmail.com.
Att,

Tarcísio Magdalena

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO