Do Viola para o Araraquara Rock


Não é novidade pra ninguém que sou um amante da minha cidade natal, pois, já expressei várias vezes esse amor por ela e também não é novidade pra ninguém que amo e respiro música, certo? Voltando a década de noventa, Araraquara foi considerada a “Capital do Pagode” e eu um adolescente em plena curtição do “Rock and Roll” não aceitava e contestava muito esse rótulo, imagina você, como era ouvir isso, uma tremenda decepção, calma, não sou contra nenhum estilo musical, pois, cada um tem o seu e o meu não era ouvir pagode.

Continuando minha vida interiorana que amo tanto, anos se passaram e conseqüentemente a vida me leva a trabalhar no rádio e automaticamente com eventos e assim recebo uma proposta para apoiar um Festival de Rock em Araraquara, intitulado como Araraquara Rock, encabeçava esse projeto a Secretaria de Cultura de Araraquara e o apoio na época foi da Rádio Jovem Pan Araraquara onde eu trabalhava. No começo, confesso que achava que o projeto não teria vida longa, pois, Araraquara é uma cidade conservadora e também já tinha sido considerada a “Capital do Pagode”, então por isso a dúvida, mas me enganei e muito...e que bom, pois a cada ano o festival cresce e ganha força. Hoje o Araraquara Rock é um dos principais festivais de rock do país.

No ano de 2009 para minha alegria e felicidade recebi o convite para apresentar o festival e estive por lá apresentando, curtindo e voltando aos meus dezessete anos e o melhor, tive o prazer de apresentar; Graham Bonnet (Ex-Alcatrazz e Rainbow), CJ Ramone (Ex-Baixista do Ramones) além de Raimundos que foi uma banda que eu acompanhei o seu crescimento na cena musical brasileira.

Este ano recebo novamente o convite para apresentar o Araraquara Rock e mais uma vez fico muito satisfeito e feliz por estar participando de um festival que eu vi crescer e apresentar bandas que jamais imaginei dividir o palco como rockeiro que sou. E aproveito para convidar você para curtir o festival e conhecer a minha cidade e aproveito também esse clima de alegria para anunciar minhas férias do trabalho onde curtirei um mês inteiro pensando, ouvindo, escrevendo e olhado.

Segue a programação 2010

Quinta-feira – 8 de julho – Abertura

Sevent
Dead Fish

Local: SESC Araraquara

Sexta-feira - 9 de julho

1° Single Parents – São Paulo – SP
2° Hierofante Púrpura – Mogi das Cruzes – SP
3° Baranga – São Paulo – SP
4° Fenícia – Descalvado – SP
5° The Midnight Sisters – São Paulo – SP
6° Gametas – Rio de Janeiro – RJ

Terminal Guadalupe
Fabulous Bandits
Made in Brasil

Sábado- 10 de julho

1° Thriven – Campinas – SP
2° Holiness – Erechim – RS
3° Mother Zombie – Jabotical – SP
4° Rygel – São Paulo – SP
5° Ace 4 Trays – São Paulo – SP
6° Andragonia – Sorocaba – SP

Adágio
Madgator
Korzus
Angra

Domingo - 11 de julho

1° House Goes Down – Araraquara – SP
2° Kamala – Campinas – SP
3° ForkA – Santo André – SP
4° Awakke – Araraquara – SP
5° Garrafa Vazia – Rio Claro -SP
6° Mordeth – Rio Claro – SP

Cólera
Correra
Baiohazard

Local: Teatro de Arena.
Horário: a partir das 17:30hs (sexta e sábado) e 18:00hs (domingo).
Entrada: Gratuita

Comentários

Panacea disse…
Que bacana Gui! Não sabia que estava envolvido no mundo dos eventos musicais!!! E apoiar festivais, principalmente de rock, deve ser demais! Tbém não é novidade que respiro música e o rock and roll faz parte da minha vida. Bem que gostaria de estar aí para conferir Biohazard...Grande abraço!
Gui Venturini disse…
Grande "Harolck Roll", tudo bem meu amigo?

Bom, saiba que se quiser vir és o meu convidado especial.

É!!! minha vida é essa...viver esse mundo meio conturbado e exagerado mais muito empolgante e fascinante, mas também decepcionante. (Deu verso, rsrsrs)

Grande abraço e o convite está de pé.
Panacea disse…
Meu caro, agradeço o convite para estar aí, mas não sei se vou poder. Temos alguns compromissos familiares nesta data, além do trabalho, portanto, veremos... Valeu mesmo! Farei o maior esforço! Grande abraço
Gui Venturini disse…
Perfeito!!!

A família sempre em primeiro lugar.

Mas saiba que se houver mudanças em seus planos o convite continua, não só agora, mas sempre.

Abraço e ótimo final de semana.
Oi Gui!!! Já tinha visto o post mas só hoje consegui voltar com calma e comentar... Esta semana estive mais tranquila, foram as minhas férias, rsrs
Também fiquei super feliz de saber que vc trabalha com o que gosta, mesmo com as pedras e dificuldades, é uma área fantástica. Só não podemos nos deixar levar por ansiedade e a perda do foco. Vou recomendar um documentário que assisti com o Haroldo ontem, ele comprou o DVD. Chama-se Beyond the lighted stage, sobre a trajetória do trio canadense Rush. Nós em casa respiramos as músicas e já sabíamos muito da história. Mas ao assistir o filme, ficou claro o que é importante no meio musical: a virtude! Um grande abraço e sucesso pra vocÊ amigo, somos fãs do LP e de você!
Pri
Gui Venturini disse…
Olá Pri, tudo bem?

Eu também estou em férias e por isso estou um pouco distante do mundo virtual e tentando descansar um pouco.

Valeu pela dica, irei sim assistir, sucesso para nós e eu também sou fãzaço de vocês.

Bjo no coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO