A terra do Sol


Hoje é o aniversário da minha terra, terra que tenho muito orgulho e onde fui criado, terra que aqui finquei minhas raízes e terra que aqui ainda estou e que gerou fruto.

Parabéns Araraquara pelos seus 193 anos e deixo aqui minha homenagem;

A terra do sol

A terra do sol,
Da laranja e da cana.
É a terra que me encanta.

Os índios passaram por aqui
E em tupi guarani chamaram de Aracoara.
E assim se tornou versão brasileira.

Toda plaina e arborizada,
De memórias e histórias.
A minha morada, és a minha oca.

Os oitis fazem um corredor
Para o meu amor passar.
E eu continuo aqui como um eterno apaixonado.

Aqui fui criado,
Aqui fui amado,
Aqui me tornei realizado.

O por do sol se faz avermelhado
E o céu um telhado todo azulado.
Que contempla futuro e passado.

A morada do sol,
És morada de todos,
És morada do amor e também do calor.

Se a serpente é uma lenda,
A matriz será eternamente inacabada.
E eu, um contador de histórias em um banco de praça.

A ferrovia fez progresso.
O Tróleibus o pioneirismo
E na qualidade de vida o imperialismo.

Essa é a minha terra,
Essa é a minha casa amada,
Essa é a minha cidade,

Araraquara.

Guilherme Aranha (Gui Venturini)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO