O casulo


Por muitas vezes me pergunto se somos lagartas ou se somos borboletas ou será que somo os dois? Afinal estamos todos os dias em plena transformação. Uma lagarta passa dias rastejando e comendo, come muito para se transformar, pois é assim o inicio da sua vida que um dia será uma linda borboleta.

A segunda fase da sua vida é viver em um casulo onde acontecerá uma grande transformação e se pararmos para pensar e fazermos uma comparação, a lagarta passa por uma reciclagem, ou seja, a lagarta é uma borboleta que será modificada, é como pegar uma garrafa plástica ou uma lata de alumínio e transformar em outro objeto, pois a matéria prima é a mesma só muda o formato, mas diferente de nós a mãe natureza não utiliza máquinas e sim a sua perfeição de transformar sem destruir.

Nós seres humanos começamos nossa transformação no ventre materno que não deixa de ser um casulo, por ali passamos a ser formados, ou seja, somos primeiro borboletas e quando nascemos passamos a se transformar em lagartas, paramos para pensar; nascemos formados, mas não conseguimos voar, então, vamos rastejar, passamos a rastejar até aprender a voar ou andar se assim preferir.

Vivemos uma vida inversa a da lagarta, que nasce lagarta e morre borboleta, nascemos borboletas e morremos lagartas, pois, voltamos a viver a cada dia dentro de um casulo e a rastejar para podermos sobreviver.

Por isso que na vida podemos escolher sermos lagartas ou borboletas, a escolha é sua, se quiser rastejar; seja uma lagarta, mas se quiser voar; seja uma borboleta, como disse e repito; a matéria prima é a mesma, mas a transformação é você quem faz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO