Papel de Presente

O final de mais um ano se aproxima e junto com ele toda a magia do Natal. Quando falamos de Natal automaticamente já nos lembramos de presentes e do Papai Noel. O Papai Noel (Santa Claus) já é um símbolo de presente e isso já cria toda uma magia vibrante em todos nós, sendo crianças ou não.

Mas qual o verdadeiro papel do Natal? Presentear, fazer o bem, união familiar ou tudo que citei? No meu exclusivo pensar uma data para vender presentes, nossa, você deve ter pensado, você não tem sentimento algum mesmo, se você me conhece, sabe que o sentimento brota em meus poros, mas não posso ser hipócrita de não falar o que penso.

Este ano na minha casa o Natal será como manda o figurino ou como a sociedade impôs que fosse, pois meus filhos ainda não entendem o meu pensar, por isso, teremos, árvore de natal, botinha do Noel pendurada, pisca-pisca, guloseimas e presentes para o Lorenzo, Benicio e Marcia, epa, eu também quero o meu.

Enfim, esta é a magia natalina que contagia mesmo sabendo que é um dia mais comercial do que sentimental. Também aquele mito que o Papai Noel é Vermelho por causa da Coca Cola é outra história comercial, pois quando o Papai Noel surgiu em uma ilustração em 1866 feita por Thomas Nast ele já estava em trajes vermelhos, isso por que, a impressões eram feitas em três cores, era usado o preto, a cor do papel (branco) e qualquer outra cor, neste caso, foi usado o vermelho, pois era a cor que mais chamava a atenção, então, podemos ver que tudo era mito, pois a Coca Cola apresentou o seu primeiro Papai Noel em 1930, mas 1919 já teria um anuncio dos Cigarros Murad (Turco) que o Papai Noel era Vermelho, nossa, o Papai Noel fumava? Se ele fumava, eu não sei, mas já fazia propaganda.

Mas continuando falando de Natal, vamos falar também dos presentes que são mais interessantes, opa!!! Para os religiosos o mais importante é o nascimento de Jesus, claro, que isso eu respeito e muito. Neste caso o Natal já começa ter grandes significados, nascimento de Jesus, Papai Noel (Santa Claus), presentes, uma bela ceia, bom, realmente o Natal se tornou grandioso, mas não deixou de ser comercial, pois, só se torna grandioso para quem financeiramente pode proporcionar para sua família uma Natal com todas essas proporções, para quem não pode, continua apenas com sua fé.

Na hora de abrir os presentes com toda certeza será uma grande festa, mas para quem não pode nem embrulhar um presente para dar ao seu filho, não se preocupe, pois o papel de presente não serve para nada, apenas para ser rasgado e com toda certeza irá pro lixo ou para embaixo da cama entre o colchão e o estrado, vixi, agora fui longe, hein?

É, na minha infância isso acontecia na minha casa, e acredito eu, que na maioria das famílias, mas hoje não dá mais para colocar embaixo do colchão, pois agora as camas são BOX, Queen Size e King Size, é... tudo mudou e continua mudando, só não muda as histórias, pois o comercio, não iria gostar nem um pouco.

Um feliz Natal pra você e para sua família. E mais importante que embrulhos é o espírito sentimental que não deve prevalecer apenas no dia e sim por toda a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO