Sozinho

Foto Gui Venturini

Estar sozinho é estar junto com você mesmo, a solidão de todos nós é a companhia do nada que aproveitamos no nosso dia, da conversa não produtiva, do comentário com maldade, do falar do outro e no dividir da solidão alheia.

Estar junto não é estar com um alguém e nem viver a mercê desse alguém que nem está junto a você. Nos acostumamos com o outro, por muitas vezes nos enganamos em estar junto e acabamos achando que estamos acompanhado e não estamos, apenas estamos preenchendo um vazio que existe dentro de todos nós.

Por muitas vezes colocamos no lugar do outro o trabalho, o estudo, o encontro com os conhecidos e até uma atividade física, que por muitas vezes nos enganamos dizendo que tudo isso é pro futuro, seu, da sua família ou a palavra da moda; “qualidade de vida” para os atletas de plantão, mentira, nos enganamos á todo momento para não nos sentirmos sozinhos, calma, se exercitar é muito bom, mas não para se sentir com alguém.

Conheço vários solitários que se dizem felizes, mas sei que não são, alguns encontram sua companhia no boteco, outros na droga, outros contratando uma garota ou um garoto de programa e dizem; preciso saciar meus desejos, mentira, todos nós podemos saciar nossos desejos sozinhos e também tem muitos outros saindo em busca de caçar uma pessoa a cada noite para dizer para os amigos que ficou com uma, duas ou três em uma noite, mas quando acordam estão sozinhos sem ninguém para dizer; eu estou com você.

Nossa, isso é promiscuo, não, não é, isso é o que todos nós somos, alguns escondendo e outros fazendo, isso está embutido em cada um de nós, mas com algumas diferenças.

Somos todos diferentes graças aos nossos Deuses, mas iguais na solidão de cada um, por isso, o que escrevo possa incomodá-lo (a), mas isso é o que EU penso, por isso, relaxa, os seus pensamentos são seus, reflita e siga ao lado da sua companhia, sendo ela, presente ou ausente.

Por isso, eu, continuo vivendo a minha companhia de hoje que pode estar perto ou estar longe, mas não estou seguro de não estar sozinho, e você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO