O pássaro

Foto: Gui Venturini

No passar dos dias o pássaro esta lá parado no seu galho a espera de voar, o seu canto encanta o ouvidor no longínquo lugar onde habitar. A sonoridade espalha- se pelo ar e tudo se conecta entre céu, montanhas e luar.

Lá em seu descanso passo a observar, as flores, a terra e os animais, o seu piar contempla tempo e espaço, espera e entusiasmo. Tudo parece parado, mas as folhas, dançam no ritmo do vento a tocar.

Ele é mais um no meio de tantos outros que espera a hora certa do bater da asas, suas penas, suas asas e o seu bico são igual a todos os outros, nada muda, apenas o tamanho, a cor e a forma de cantar.

O cantador é apenas um pássaro livre a voar, mas ele, fica ali, preso a observar, observar as formas, o jeito e o pensar. Ele é mais um no meio de todos nós. É um ser na imensidão do viver, da luta e do amar.

Ele voou, bateu asas livre pelo ar, encontrou o céu, as nuvens e seu lugar, deixou pra trás o que viu, a arvore que serviu de abrigo, os amigos que ali passaram, que olharam e seguiram, que deixaram um canto como consolo, que serviram como antídoto do esperar.

Hoje ele é apenas um pássaro livre a cantar, engaiolado a espera da liberdade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO