Ser e Estar (2017 - tudo é novidade)


Prestes a findar 2016 paramos e refletimos o quanto o tempo passou rápido, bom você está cansado de ouvir isso, não? Eu também estou.

Realmente não somos mais tão calmos e pacientes, passamos a cada dia agitar nossos pensamentos e, acelerar os nossos passos. Não caminhamos mais, passamos a correr e assim o ano passa e, nós, passamos sem ver cada detalhe vivido.

Não nos olhamos mais, passamos a olhar os outros, não mais nos amamos e, passamos a amar o outro, não mais respeitamos os nossos gostos e, passamos a respeitar os gostos dos outros, não mais passamos o tempo necessário com a família e, passamos com a família dos outros. Afinal passamos a viver a vida do outro e, não mais, a nossa própria vida.

Quantas mensagens pelo Whatsapp e pelo Facebook e, quantos abraços deixados de dar e sentir, tudo que o ser humano precisa é está dentro de um abraço e, nós, continuamos a passar o nosso sentimento virtualmente, assim o tempo passa e, o ano, novamente acabou.

Para 2017 não desejo que você mude, mas que você seja como é, um SER HUMANO com defeitos e acertos, com alegrias e tristezas, com verdades e mentiras, com menos correria e mais tranquilidade e, que os detalhes que um dia você não observou, passe a observar, pois a beleza está nos olhos de quem vê. E tudo que você necessita é apenas SER e ESTAR.

SER presente, SER fraterno, SER humano.

ESTAR presente, ESTAR no todo, ESTAR no abraço apertado.

Um excelente 2017 pra você, luz e paz sempre, e que tudo que passou, passou...ficou lá pra trás, agora, TUDO é NOVIDADE.

Obrigado senhor por mais um ano abençoado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO