Kombi no estilo, Paz & Amor
O salão do automóvel já acabou e por isso que vamos falar dele, porque antes todo mundo já estava falando e este post seria muito mais chato se fossemos repetitivos... e isso sem contar se fossemos falar das grandes máquinas que todo mundo fica babando.
Eu não vou falar aqui de Ferrari, Lotus e Camaro porque achei outro carro mais interessante e acho que você também vai adorar. Nada mais, nada menos que o modelo mais clássico da Volkswagen, a Kombi, que recebeu uma roupagem diferente para o Salão do Automóvel deste ano em São Paulo. O veículo que teve o tema inspirado na década de 60, com o nome de Kombi Califórnia, que foi muito usada por surfistas na época por ser espaçosa e poder transportar a prancha no teto.
Mas a idéia foi mais além e resolveram estilizar o modelo para um surfista moderno, instalando no veículo uma série de aparatos tecnológicos e soluções diferenciadas para torná-lo um objeto de desejo em pleno século XXI.
O equipamento fabricado pela Caska, instalado diretamente no painel do veículo, é composto por tela com sistema “touchscreen” de 7“ que coordena diversas funções multimídia, tais como o GPS, reprodução de CD/CD-R/MP3/MP4, DVD dual zone (enquanto o motorista checa informações na tela central do painel, monitores auxiliares no banco traseiro mostram um filme, por exemplo), rádio FM/AM, viva-voz Bluetooth, entrada auxiliar de vídeo, porta USB e entrada para cartão de memória SD. A central também pode receber outros acessórios opcionais como sensores de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de marcha-ré, interface de conexão para iPod e TV Digital.
Eu não vou falar aqui de Ferrari, Lotus e Camaro porque achei outro carro mais interessante e acho que você também vai adorar. Nada mais, nada menos que o modelo mais clássico da Volkswagen, a Kombi, que recebeu uma roupagem diferente para o Salão do Automóvel deste ano em São Paulo. O veículo que teve o tema inspirado na década de 60, com o nome de Kombi Califórnia, que foi muito usada por surfistas na época por ser espaçosa e poder transportar a prancha no teto.
Mas a idéia foi mais além e resolveram estilizar o modelo para um surfista moderno, instalando no veículo uma série de aparatos tecnológicos e soluções diferenciadas para torná-lo um objeto de desejo em pleno século XXI.
O equipamento fabricado pela Caska, instalado diretamente no painel do veículo, é composto por tela com sistema “touchscreen” de 7“ que coordena diversas funções multimídia, tais como o GPS, reprodução de CD/CD-R/MP3/MP4, DVD dual zone (enquanto o motorista checa informações na tela central do painel, monitores auxiliares no banco traseiro mostram um filme, por exemplo), rádio FM/AM, viva-voz Bluetooth, entrada auxiliar de vídeo, porta USB e entrada para cartão de memória SD. A central também pode receber outros acessórios opcionais como sensores de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de marcha-ré, interface de conexão para iPod e TV Digital.
Além disso, a Kombi, pintada no estilo “saia-e-blusa” (branca em cima e vermelha embaixo), possui ainda chuveiro de água doce para um banho pós-mar, suspensão a ar especial, dois projetores de curta distância “wide angle”, duas telas “double face”, sendo uma no vidro traseiro e a outra interna com recurso “touchscreen” (primeira no país instalada em um automóvel), sistema de internet sem fio (para descobrir em quais praias estão as melhores ondas), três amplificadores, quatro kits duas vias e dois subwoofers.
Algumas modificações na parte de funilaria deixaram o modelo mais moderno, como a
aproximação dos pára-choques na carroceria, por exemplo. Também recebeu lentes dos faróis de policarbonato e equipamentos, como pedaleiras, espelhos, maçanetas e rodas (17” na frente e 18” na traseira) produzidos com a técnica “Billet”, na qual cada acessórioé moldado a partir de um bloco único de alumínio, portanto não há soldas ou emendas.
aproximação dos pára-choques na carroceria, por exemplo. Também recebeu lentes dos faróis de policarbonato e equipamentos, como pedaleiras, espelhos, maçanetas e rodas (17” na frente e 18” na traseira) produzidos com a técnica “Billet”, na qual cada acessórioé moldado a partir de um bloco único de alumínio, portanto não há soldas ou emendas.
Já o acabamento interno, assegurando uma consciência ecológica, é feito com matérias-primas naturais, como fibra de coco e sisal. Cerca de R$ 150 mil foram investidos no projeto, fora o valor do veículo. É para surfista nenhum botar defeito.
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