Quando tudo está parado
Foto: Gui Venturini
Chegam momentos que percebemos que tudo está parado e o movimento é apenas o pensamento que leva você para algum lugar. Eu estou parado tentando entender o tempo que por muito tempo será um movimento parado no tempo que o tempo pede.
O relógio em movimento não deixa que o dia pare como, o sol, nasce e a lua aparece no entardecer e traz à noite, tudo parece estar parado, mas os dias passam e a cada dia caminhamos para o amanhã.
O dia de hoje pra mim está parado esperando o amanhã chegar e, quando o amanhã chegar, estará parado esperando o depois de amanhã chegar novamente, tudo para mim parou, mas meu coração continua a bater, estou vivo quando tudo está parado e, isso, me faz acreditar que o tudo estará em movimento quando eu acordar.
O meu movimento continua lento, meu pensamento, a pensar, e assim, continuo em busca das respostas que nunca serão respondidas pelas perguntas que eu mesmo fiz para o meu ser, seremos seres da luz na escuridão do pensamento e porque não dizer do tempo.
Tudo está parado, minhas palavras, minha leitura, minha poesia, tudo se torna esquecido quando me sinto parado no movimento dos meus pensamentos, parei, pensei e continuei parado esperando o próximo algo a pensar.
Solitário no tempo e no pensamento, vejo o parar das minhas palavras, que mesmo que busque no dicionário serão apenas palavras com vários significados que não terão a mesma forma de entender, pois estar parado é não entender, é não explicar o que queremos dizer.
Raciocinei e cheguei à conclusão que estar parado é poder pensar como farei para movimentar novamente o que já vivi e pensei. Quando tudo está parado ouço meu coração bater e correr no tempo em busca do meu amar.
Comentários