A bela nos braços da fera


Esta semana eu me deparei com a seguinte frase; “tá todo mundo vendo a baixaria do BBB, menos a Luiza que está no Canadá”. Você também deve ter cansado de ouvir, de ter lido e compartilhado mais uma modinha como esta nas redes sociais, mas o quero expressar não é apenas o assunto, e sim, toda sua repercussão e o que podemos tirar como exemplo.

Entenda o Meme ou Viral

Para você que não entendeu a brincadeira, eu vou explicar! Tudo começou com um anúncio sobre o lançamento de um prédio residencial veiculado na Paraíba.

Na propaganda, Geraldo Rabello, pai de Luiza, fala sobre o empreendimento e cita que convidou toda a família para falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá, fazendo intercâmbio. Bastou apenas esta frase para que um novo meme fosse gerado. A propaganda que começou a ser veiculada, na quarta-feira passada (11/01), virou o assunto mais comentado no Twitter, liderando os Trending Topics do Brasil com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de diversas montagens que foram veiculadas no Facebook. Além de ter sido matéria nos principais órgãos de imprensa de todo o país.

Bom, então vamos expandir nossa visão e o pensamento sobre este bordão, acho muito interessante e fico muito impressionado com esse tipo de manifestação publica que através de uma frase que uma pessoa achou interessante ou engraçada fez que a Luiza virasse uma celebridade. A Luiza já está de volta do Canadá e já chegou com vários compromissos, ou seja, transformaram a Luiza em celebridade sem perguntar a ela se ela gostaria de toda esta exposição. Pelo que senti em suas entrevistas, não, ela não está gostando nem um pouquinho desta exposição.

O sucesso está sendo tão curioso que o bordão virou musica sertaneja e tema de carnaval e com toda certeza, a Luiza, deve estar sendo procurada e muito para outros trabalhos, pois, Luiza é uma princesa, sua beleza impressiona muito mais do que sua popularidade instantânea, Luiza com sua fama irá inspirar ainda muita gente, mas o que é mais interessante pra mim e que acho muito legal, é que Luiza não está gostando nem um pouquinho dessa popularidade.

Esse é o verdadeiro exemplo de sorte, e mostra também, a força que a televisão tem de influenciar as pessoas, pois, sem nenhuma pretensão, Luiza se tornou uma celebridade neste Brasil, que é um país que adora criar moda e celebridades, mas aí eu lhe pergunto; quem foi o “cara” que enxergou que o bordão era legal para virar um viral?

Esse com toda certeza não irá aparecer, porque mais importante que ele, é a Luiza e pai dela. Enquanto assistimos reality shows que participantes querem aparecer a todo custo, por outro lado, vemos que quem faz a fama de cada um é o povo. Pensando assim, reparamos que foi o segundo ato de manifesto da semana, pois, após a baixaria do BBB, que foi levantado pelo público a bandeira do suposto “estupro”, agora, vemos mais um manifesto popular. Com isso chegamos a mais uma conclusão; o povo lhe dá fama e também tira ela.

Percebeu a força que temos em nossas mãos? Por isso, que devemos fazer da mesma forma com nossos representantes, pois, nós damos a eles, a fama, ou seja, o voto, se ele não agir da forma que pensamos, honrando e nos representando de verdade, podemos tirá-los, porque temos força para isso e o maior exemplo foi esse; Luiza, a bela que está nos braços da fera.

Juntos, somos melhores do que separados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO