Hoje eu tive vontade de chorar

Foto: Gui Venturini

Hoje quando acordei eu tive vontade de chorar por não entender como nós seres humanos gostamos de dificultar o viver de nós mesmos. Hoje pensei o quanto aprendemos com as dificuldades e transformamos essa mesmas dificuldades em oportunidades, por isso, resolvi caminhar e tentar não chorar.

Por onde caminhei eu olhei, tentei observar cada passo que dei para entender o rumo que deveria tomar ou qual o caminho deveria seguir, muitas vezes, a vida nos leva a optar para estrada certa e por muitas vezes tomamos o caminho errado, isso deve ser porque carregamos a história do Chapeuzinho Vermelho em nosso subconsciente, e isso, faz que tenhamos tendência ao erro, será? Ou isso é mais uma desculpa para nos enganar e nos confortar e nos fazer chorar? Não sei!

Mas isso me fez pensar novamente, seguir, e olhar para as pessoas que cruzavam meu caminho, parei para pensar, quantas delas queriam chorar, e eu, não poderia as ajudar e também não iria entender porque elas queriam chorar, continuei o meu caminho e percebi que o chorar que me acompanhava começou a ficar para trás, eu, com os meus passos mais firmes segui o meu caminho, senti o suor escorrer pelo meu rosto e tocar a minha boca, foi quando senti o gosto salgado, fiquei em dúvida se era suor ou lágrima, mas pelo meu astral só poderia ser suor, suor esse que me faz vencer o meu dia, com o suor do meu trabalho, com a força dos meus braços e o sentimento fiel nos meus passos.

Voltei para casa, olhei para todos os cantos e percebi que a casa já não era mesma, e tudo aquilo nada mais é do que paredes feitas de tijolo e cimento, sem nenhum sentimento verdadeiro que possa ter valor para quem valoriza o amar.

Quando deixei a água do chuveiro escorrer pelo meu corpo cansado percebi que cada gota que poderiam ser lágrimas me revigorava, e todas as gotas juntas, lavavam meus pensamentos e elevava meu espírito, e parei para pensar, que se eu chorar, vou perder algo de dentro de mim, e seu sorrir, irei atrair algo de bom para me nutrir, por isso, aprendi, que chorar pode ser uma alternativa para sofrer, mas sorrir, é uma alternativa para reviver.

Hoje escolhi sorrir, porque chorar, já não faz parte de mim.

Comentários

Eli disse…
Lindas palavras Gui! Me emocionei com o texto. Desejo força em sua caminhada! Um abraço meu e do Renê.

Eli
Gui Venturini disse…
Eli e Renê agradeço pela amizade e irmandade de sempre.

Beijo no coração de vocês e continuo caminhando sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO