Suas "Coisas"

Foto: Gui Venturini

O que é seu e o que do outro? Já parou para pensar o que é seu e o que é da outra pessoa?

Suas roupas são suas, seu calçado, é seu?

Mas se você doar o que você julga que é seu, para o outro, ele já não é mais, correto?

Vivemos um mundo de propriedade mútua, queremos nos apropriar de tudo e de todos, queremos tudo para nós, mas, esquecemos que não necessitamos de sermos donos de nada, apenas de nossos pensamentos e sentimentos, isso sim, é propriedade sua e ninguém pode se apropriar.

No trabalho vivenciamos nossas ideias e nossas sugestões sendo apropriadas, pois como diz o ditado; “Todo mundo quer ser Pai de filho bonito” e assim o que criamos acaba sendo apropriado pelos outros que pela hierarquia tem mais poder, mas não mais força do que você.

Durante nossa vida iremos presencia apropriações indevidas, pessoas que querem se apropria de você, das suas coisas de tudo que diz respeito a você, pois os seres humanos necessitam em ser dono de algo, todo ser necessita de ter, ter, objetos que pra ele significa poder, eles não querem só suas coisas, eles querem sua alma, querem seu sangue.

Um exemplo de que nada é seu é a sua casa e o seu carro, você acha que são seus?

Não, eles não são seus, pois deixe de pagar o IPVA e o IPTU pra ver se seu carro continua circulando e se você continuará a morar na sua casa. Por isso, que nossas coisas não são nossas, elas são emprestadas a você, você paga por elas e continua a pagar se quiser ficar com elas, tudo está consignado e você estagnado e manipulado pelo sistema.

Por isso, seja dono dos seus pensamentos e sentimentos, não deixe que ninguém e nada se apropriem das suas maiores riquezas e das únicas coisas que você tem de verdade, seja fiel aos seus ideais e nunca deixe que o outro tome suas coisas, afinal, o que é seu é seu, e ninguém, poderá lhe tirar, mesmo que tentem, nunca irão conseguir, pois o brilho de cada um é único, e nada, poderá o ofuscar, só se você deixar.

Por isso, cuide das suas coisas sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO