Um dia em Araraquara
Como estou partcipando do concurso do Pinfotos no Blog da Abril resolvi postar algumas fotos aqui para vocês conhecerem um pouco mais da minha cidade, Araraquara "A Morada do Sol".
- Araraquara, localizada na região central do Estado de São Paulo, a 270 Km da capital.
- Na imaginação indígena faz dela a "Aracoara" (lugar onde mora a luz do dia, a "Morada do Sol"). - 200 mil habitantes.
- Sua história se inicia em 22 de agosto de 1817, fundada por Pedro José Neto.
Araraquara tem o título de terceira cidade mais arborizada do Brasil, com 34.2 m2 de área verde por habitante.
E tem mais, essas personalidades são Araraquarenses:
O escritor Ignácio de Loyola Brandão, o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, a ex-jogadora de voleibol Fernanda Venturini, a ex-primeira-dama da República Ruth Cardoso (in-memoria) e a personalidade mais interessante de Araraquara que existe até uma comunidade no ORKUT com o nome; "QUEM É ESSE TAL DE HERBERT RICHERS?" bom respondendo essa pergunta, ele é produtor de cinema e dublador e o mais interessante, ele nasceu em Araraquara, 1923 e se radicou no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima, que começou no ramo de distribuição de filmes. (E com toda certeza você já ouviu esta frase: Versão Brasileira Herbert Richers).
Museu Histórico e Pedagógico de Araraquara "Voluntários da Pátria"Localizado na Praça Pedro de Toledo, no centro de Araraquara, é um imponente casarão construído no final do século XIX.O acervo é bastante diversificado e composto por coleções variadas, como armas e munições (da Guerra do Paraguai, da Revolução de 32 e da 2ª Guerra Mundial). O espaço abriga também raridades de arte sacra, mostruário geológico, numismática, filatelia, pinacoteca, objetos indígenas etc.
Comentários
Att,
Tarcísio Magdalena