O Sol
Foto: Gui Venturini
Hoje quando acordei observei o sol chegar, uma musica tocava a canção dos pássaros e a luz do astro rei iluminou mais um dia, seu calor, aqueceu os corações que se esfriaram e derreteu a solidão de quem ficou. Iluminou o caminho a ser seguido e desabrochou girassóis pela estrada sem fim.
Os raios formaram riscos e brilhos, ofuscaram olhares, sentimentos e mágoas, o sol, brilhou novamente para mais um dia feliz. A luz coloriu o mato, a terra molhada, as folhas, o céu e os animais, as pessoas olharam as cores a brilhar com tons sobrepostos no horizonte vertical do nosso olhar.
O sol percorreu o céu azul decorado com nuvens brancas feito neve, o sol, escondeu o seu calor na frieza de uma nuvem densa que encobriu os sonhos de uma chuva quente, fria, morna que não aconteceu.
O dia vai se acabando e sol avermelhando mais uma vez o céu do meu viver, vejo acontecer crepúsculos no olhar da imensidão, vejo flores pelo campo a colher cores e beleza, vejo libélulas a dançar e fazer o ritmo da noite a chegar.
O sol vai descansar para a lua assumir seu lugar e as estrelas virão para acompanhar, lua e estrela, companheiras da noite a iluminar, a escuridão do céu é a luz no olhar das corujas a vigiar, à noite, faz descansar, dormir e sonhar, as estrelas vão sumindo, a lua a esperar, seu companheiro que mais uma vez traz o brilho do amar.
O sol voltará para iluminar o dia que terá mais uma noite, mas será mais um ou menos um dia para acordar, levantar, viver, sonhar e acreditar.
O sol irá iluminar...sonhos, desejos e pensamentos alucinar.
Comentários