Estou lendo o livro “Me leva Brasil” do Mauricio Kubrusly baseado no quadro que estreou no ano de 2000 no Fantástico. No livro Mauricio Kubrusly conta as histórias descobertas com suas andanças pelo nosso Brasil de meu Deus, passou por 150 cidades, percorreu 400 mil quilômetros em cinco anos e trouxe muitos “causos” para contar. Como adoro histórias e “causos” estou amando o livro, mas ainda não acabei, pode ser que outras histórias passem por aqui. Uma que eu li e conheci foi á história do Chico da Lata, não, ele não é um viciado em crack e muito menos vive na crackolândia, o Chico da Lata é um engenheiro nato, vive na cidade de Rondonópolis-MT e no passar dos anos foi guardando tudo o que era descartado pelas pessoas para construir a sua casa. Garrafas PET, garrafas de vidro, pneus, latas, moedas antigas e tudo o que você imaginar, na casa do Chico tem, o projeto é muito bem elaborado, criativo e de muito bom gosto. A casa não para de ser decorada e mexida, pois o Chico tem idé
A agência Loducca criou um anúncio comestível para divulgar a pesquisa Dossiê Universo Jovem da MTV, que está em sua quarta edição. A proposta é ser um anúncio auto-sustentável, já que o tema da pesquisa é sustentabilidade. Os jovens participantes foram entrevistados sobre diversos temas afins, incluindo reciclagem, responsabilidade ambiental, políticas governamentais, etc. E mais, você pode acessar o hotsite www.comaesteanuncio.com.br/ , e criar uma receita utilizando o anúncio comestível. A melhor sugestão irá ganhar um convite para o VMB 2008.
Hoje o Linguagem Pop está participando da Ciranda Natalina e quem vai falar por mim é a Liège do Blog Andanhos , seja bem-vinda e o espaço é todo seu. Pop Art Quando eu soube que teria que escrever para o Linguagem Pop, a primeira idéia que tive foi a de falar sobre a arte popular, porém o tema era demasiado amplo. Então veio-me à mente a Pop Art, movimento artístico que surgiu em meados dos anos 50 na Inglaterra e atingiu suas mais altas dimensões nos Estados Unidos durante os anos 60 e cujo objetivo era o de mostrar elementos cotidianos com uma abordagem publicitária e um caráter de produção em massa e de consumo, além das imagens típicas de revistas em quadrinhos. No entanto, em vez de tratar especificamente dessa expressão artística e da repercussão que tiveram as obras de Andy Warhol, Peter Blake, Robert Rauschenberg, Roy Lichtenstein e outros artistas em seu tempo, acredito que seria interessante ver alguns exemplos de como a Pop Art se faz presente de forma moderna e criativa na
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