Sobre pais e filhos

(Foto Mobile: Gui Venturini)

Como é bom ter filhos, como é bom sentir o amor em cuidar, lapidar, moldar, fazer a melhor obra de arte.

Como é bom saber que você tem algo de você a deixar, em um novo ser que irá lhe aprimorar. Os filhos são o aprimoramento dos pais, é a sua essência a melhorar. São os professores novamente a ensinar, como viver em um novo mundo que habitará.

A cada ano a viver ao lado deles, reaprendemos o educar, o entender e o amar. Eles são pedaços de amor a se juntar para lhe dar vida para continuar. Sejam eles humanos ou de quatro patas, eles são seres a nos ensinar. Uma nova forma, um novo jeito de entender, que a vida é aprendizado e, tudo, tem seu tempo e  horário.

Somos condicionados a interpretar, seus desejos, momentos e tormentos. Às vezes criados por nós mesmos e não por eles, somos o espelho que reflete em cada um deles no seu crescer.

A cada olhar, abraço, beijo ou descordar, são eles que nos faz enxergar, nossos erros e acertos, nosso desejo único de proteger, sem querer machucar. Nem sempre conseguimos dosar, a forma certa de educar. Somos aprendizes desta nova criação, por isso, olhamos com o coração.

Este amor de pais e filhos será único em nossas vidas, vejam eles, como filhos, mas também como amigos, pois quem conquista uma amizade, conquista a confiança e, onde existe confiança, existirá sempre a verdade a compartilhar.

Para ter filhos grandes, seja pequeno, pois ninguém nasce com grandeza e, sim, com a pequenez de entender que nada engrandece sem antes ser pequeno. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO