Filtro Solar

Fazendo uma auto-reflexão eu acho que os efeitos do sol da passagem do ano iluminaram os meus pensamentos e fizeram eu lembrar do belíssimo texto “Filtro Solar”, acredito que você já tenha visto este texto que foi transformado em vídeo pela agência DM9DDB, mas se não viu, esta é uma oportunidade para ver e refletir sobre nossas atitudes como ser humano e já que estamos no começo do ano, seria uma boa hora para fazer isso.

O nome original é Sunscreen, este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, pelos parceiros de criação Erh Ray e José Henrique Borgui. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma formatura nos EUA no ano de 1997.

O belíssimo texto foi publicado no jornal The Chicago Tribune e circulou o mundo através de e-mails e acabou chegando até Ray e Borgui.

A dupla transformou o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato vídeo-clip. É uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.

E o resultado final deste comercial institucional é de arrepiar, não se fala de empresa, não se vende nada, fala do ser especial que é você, ou melhor, todos nós. São palavras, sentimentos e pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Com poucas preocupações e sem stress.

A narração no Brasil foi feita por Pedro Bial, confira.

Comentários

Ingmar Trindade disse…
Sei vou parecer chato (e sou mesmo), mas original é melhor...

http://www.youtube.com/watch?v=LpCPBNFfFjA

Abs
Gui Venturini disse…
Você tem razão, tudo que é original é melhor.

Um abraço.
Panacea disse…
De fato o filme é espetacular. Até hj fico adimirado com tamanha genialidade. Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO