Novos rumos


A vida nos leva automaticamente para lugares desejáveis e indesejáveis, isso é natural para quem vive neste mundo que ultimamente explicitamente nos mostra uma verdadeira troca de valores; onde o certo é o errado, onde o errado é o certo. Vivo me questionando sobre isso e o meu sábio Pai nos últimos dias de sua vida, vivia me dizendo e só hoje consigo enxergar e entender o que ele queria me dizer.

Por isso que continuo aqui tentando entender o não entendido, procurando procurar o escondido, fugindo do real e encontrando o falso que de tão falso se tornou verdadeiro.

Invertendo o invertido eu me contagio com tudo isso, sei lá, mas me parece muito divertido, sem graça ou engraçado já não sei mais o que venha ser. O que era sério se tornou de graça e o que era de graça acabou sendo cobrado. O sorriso se acabou e a minha cara eu dei para bater, coragem ou cansado de ouvir só bobagem? Não sei, apenas estou livre do que sempre me importei, não faço parte do seu grupo, faço parte do meu e eu continuo a sorrir, pois você é muito engraçado.

Não adianta me perseguir, pois sou mais rápido que você; não sou? Não sou mesmo, pois você é o meu pensamento e vive a me encontrar, estou tentando fugir de você, mas você não me deixa em paz, por quê? Porque você vive comigo, você não sabe viver sozinho? Agora você não me responde, por quê? Porque você não é tão importante como você se acha ser, não é? Pois é, eu estou aqui com a cabeça livre, você pode voltar ou prefere que eu pense por você? Apesar quê, eu já faço isso, mas você insiste em me confundir.

Não adianta você nunca vai me entender, pois você quer que eu o entenda, mas você é muito chato e não sabe viver sem o meu viver. Quanto mais eu penso percebo que você não tem nenhum argumento e eu continuo aqui pensando por você.

Enfim, eu estou cansado de pensar, não me atrapalhe, não me crie dúvidas, só deixe ser quem eu quero ser, pois não sou quem você pensa que é, sou apenas um ser humano cansado de ser guiado por um pensar exagerado ou atrapalhado em um mundo devastado que por muitas vezes nos deixa sem nenhum ou com muitos rumos para seguir.

Siga o seu caminho e deixe que eu siga o meu.

Pensamentos são tormentos que vivem a atrapalhar o meu e o seu crescimento.

Foto: Gui Venturini

Comentários

Anônimo disse…
Sabe aqueles momentos que você quer dizer alguma coisa prá alguém , mas num tem o que dizer? Foi isso que senti ao ler o seu texto!
Fica em paz !
E que tudo o que é seu por "direito divino" venha sem demora ...
Desejo a você que a porta esteja sempre aberta para os pensamentos , porque só assim eles também podem ir embora quando não mais estão a contribuir!
De repente o que não serve mais prá você tem que sair de você na forma de palavras , e derepente sae na hora que alguém tem que ouvir!
Sabe quando você dá uma roupa prá alguém que prá você não faz mais o menor sentido, mas que vai cobrir de frio alguém? Pensamentos são assim... ficam soltos no vento...
bjo querido
Gui Venturini disse…
Olá Sil, tudo bem?

Nem sempre dizemos o queremos dizer, como também, não escrevemos o que queremos escrever.

Apenas imaginamos tudo.

A vida é um verdadeiro circo e vivemos como mágicos, trapezistas e verdadeiros palhaços.

Calma, não estou revoltado...é apenas um desabafo. rsrsrs

Obrigado pelo comentário.

Bjs
Anônimo disse…
Gui querido... eu entendo que foi só um desabafo , mas eu te desejei isso tudo independente do que escreveu e fazendo uso das sua inteligente colocação :-
(Gui diz:-Nem sempre dizemos o queremos dizer, como também, não escrevemos o que queremos escrever.
Apenas imaginamos tudo...)
PALAVRAS FICAM SOLTAS NO VENTO E CHEGAM DA MANEIRA QUE PRECISAM CHEGAR OU AINDA DO JEITO QUE QUEREMOS OUVIR...

(risos)eu também só estou me expresando prá vc. principalmente porque quando a gente não tem nada prá dizer; mas mesmo assim quer dizer alguma coisa é sinal que alguém nos tocou de alguma maneira...
bjo grandão obrigada por seu comentário lá no meu mundinho e um lindo final de semana prá ti também!
Sil
Anônimo disse…
Gui,
Vocë é uma pedra lápida e a das mais caras. Uma pessoa rara!!
Uma pena que ainda não foi encontrada por um bom garimpeiro! Alguem que saiba exatamente o que fazer com ela! Grande honra em ser seu amigo!
Forte abraço!
Gui Venturini disse…
Oh!!! Meu querido amigo e irmão, assim você deixa eu emocionado.

Muito obrigado, pelas lindas palavras.

Um forte abraço e honra é a minha de ter um amigo especial como você.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO