A música e seus efeitos

Você já parou para pensar nos efeitos que a música pode fazer na sua vida?

Bom, então vamos lá, não vamos falar de estilo musical porque cada um tem o seu, mas vamos falar dos efeitos que música pode fazer na sua vida e no universo que vivemos.

Em cada momento da sua vida eu tenho certeza que existe uma música que marcou ele, pare e pense... lembrou? É isso mesmo, a música está presente no nosso dia-a-dia, ela tem o poder de modificar, arrancar sorrisos, derramar lágrimas e trazer felicidade.

A música não é para você ficar na fossa porque se você pensar a fossa é reflexo de um bom momento vivido e a música vai buscar essa lembrança, a música é para alimentar o seu eu interior, trazer boas lembranças, vibrações positivas e te encher de felicidade.

Falo sobre a música porque a música sempre esteve presente na minha vida, desde criança o rádio em casa sempre esteve ligado, o meu falecido pai sempre fez questão de montar trilhas musicais para o final de semana e eu cresci e aprendi a ouvir música e me apaixonei por ela, a paixão foi tão grande que fui até trabalhar no rádio para viver ainda mais perto da música onde fiquei por 10 anos.

Hoje divido a minha vida entre o trabalho, a fotografia e a música.

Fiz da música a trilha sonora do meu dia-a-dia, da fotografia meu lazer e do trabalho o meu ganha pão, e aí você me pergunta, e a família? bom a minha família... é a energia que preciso para viver.

Mas voltando falar especificamente da música, ela tem o poder de modificar, é isso mesmo... na cerimônia de casamento sempre tem uma trilha musical, no aniversário, na novela, bom não vou nomear onde a música está presente porque ficaria aqui listando e não acabaria este post, resumindo ela está presente em todos os momentos e também tem o poder de modificar tudo ao nosso redor, usam a música para engordar porcos, para as vacas darem mais leite e o cientista o Dr. Masaru Emoto desenvolveu uma pesquisa chamada "memória da água" onde a música tem um papel muito interessante.

A partir do trabalho deste cientista foi possível comprovar que a nossa vibração energética, tal como os nossos pensamentos, palavras, idéias, música, entre outras coisas, afetam a estrutura molecular da água. O Dr. Emoto tem documentado visualmente as alterações moleculares da água através do uso de técnicas fotográficas avançadas. O método é simples: congela gotas de água que são posteriormente examinadas por microscópios de campo escuro.

Veja as fotos:
Água exposta ao som de heavy metal

Água exposta ao som de Beethoven, a água cristalizou assim

A intenção pode ser vista em termos de vibração. Cada palavra, tal como tudo na natureza, tem a sua vibração. Sendo assim, palavras belas têm vibrações belas, musicas belas, te levam para outros lugares. Bacana né? Como mostra nas fotos não tenho nada contra os heavy, porque também ouço heavy metal, mas isto é um exemplo do que a música e as nossas vibrações podem fazer.
E se você depois de ler tudo isso estiver doido para dar um play no seu rádio, não fique preocupado, porque são as vibrações que estão fazendo isso com você e aproveito para convidá-lo (a) a conhecer mais dois blogs que são meus também, o Atitude Pop, onde falo sobre música e o outro é o Olhar Único, onde uno minhas fotografias com letras musicais de grandes compositores.
Bom, agora vamos ouvir música porque o nosso papo hoje foi longo.

Comentários

Andanhos disse…
Esse estudo com as moléculas da água é impressionante!
E concordo com o que você escreveu sobre a presença e a importância da música em nossas vidas. É como se cada momento tivesse sua trilha sonora.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO