O medo da fotografia!

Porque temos tanto medo de ser fotografado?

Você já se deparou com várias cenas de pessoas não querendo ser fotografadas, artistas brigando com paparazzis e até você alguma vez não quis ser fotografado (a)? Você já parou e se perguntou por que acontece isso?

Bom, depois do post Espelho, Espelho meu... fiz uma reflexão sobre o assunto “medo da fotografia” e cheguei em uma conclusão e gostaria de dividir com você.

Artistas brigando com paparazzis, porque isso? Medo de se expor, expor sua família ou medo de mostrar o que verdadeiramente é? Porque um artista que é um ser humano igual a você faz isso? Se ele escolheu esta profissão idolatrada por muitos, não deveria agir desta maneira, porque ele entra todos os dias na sua casa sem pedir licença através do seu televisor e você o recebe muito bem, ou não?

Outro exemplo é esse, quantas pessoas você conhece ou você mesmo não gosta de ser fotografado (a), já parou para pensar nisso? Você tem algum medo do que vai ver ou tem medo de saber o que é? Uma pergunta um tanto quanto intrigante, mas é neste ponto que quero chegar.

O ser humano precisa se ver mais, se olhar mais, se admirar mais, narcisismo? Talvez, mas se você não gostar de você mesmo (a) tenho certeza que ninguém vai gostar o tanto que você pode gostar de você.

Pare com a desculpa de “eu não sou fotogênico (a)” isso é uma forma elegante de dizer não, eu não quero me ver, não tenha medo, se olhe, se admire e se goste.


Viva a vida a partir dos seus olhos, enxergue as belas coisas que a natureza nos proporciona a cada dia, por exemplo, um por do sol, fotografe os amigos, se fotografe e se olhe e veja o quanto você ainda não se conhece.

Aí eu chego a outro post, Fototerapia que postei aqui no Linguagem Pop, onde falo da terapia de fotografar, não sou fotografo só um apaixonado em fotografar, mas fiz da fotografia um forma diferente de enxergar a vida.

Fotografe sempre e mostre as belezas que seu olhar pode enxergar, na net tem espaços infinitos para você divulgar o seu olhar como: Pin Fotos, Flirk, Webshot, MySpace, Sônico entre outros, basta você querer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO