Os "Cafézes" mais caros do mundo

Quem não gosta de um bom café, o café é a bebida de todas as horas, de manhã, depois do almoço, a tarde e depois do jantar um cafézinho sempre vai bem, não vai?

Agora o mais interessante é o café indonésio Kopi Luwak custando cerca de mil dólares o quilo é o café mais caro do mundo.Além, do preço elevado, outra coisa que chama a atenção é a maneira de produzi-lo.Os grãos são colhidos diretamente das fezes de um marsupial que vive na Indonésia chamado "common palm civet" ou simplesmente civeta em português.

O aparelho digestivo deste animal, que tem o tamanho de um gato, retira a polpa do café e as sementes saem em suas fezes.Devido a presença de certas enzimas, esse processo dá ao café um aroma achocolatado, garantem os especialistas.O café, que não existia na Indonésia, foi introduzido no país pelos europeus passando a fazer parte da dieta da civeta.Então, para evitar despedício, os grãos dos excrementos da civeta passaram a ser colhidos também.Temos aí, então, a origem do Kopi Luwak.
No Brasil também criaram um café com o mesmo conceito do Kopi Luwak, mas quem processa o café para deixa-lo saboroso é o Jacu. O jacu vem de manhã cedo ou madrugada, come o café, que passa por um processo no intestino, depois defeca os mesmos debaixo dos pés de café.
O trabalhador com muito cuidado para não deixar nada para trás, passa a recolher em meio dos cafezais os dejetos que valem ouro que o jacu deposita. Posteriormente são devidamente higienizados e torrados e os grãos viram o café mais caro do mundo.Com o nome inglês de "Jacu Bird Coffee", Henrique Slope, proprietário da Fazenda Camocim, está levando para o mundo inteiro este café. O Jacu-coffe só é servido em determinadas cafeterias de Tóquio, Londres, Los Angeles e São Francisco. A produção da Camocim ainda é pequena e tudo que produz tem consumo certo. No Brasil é possível encontrar e saborear o Jacu Bird Coffee na rede Suplicy de Cafés Especiais, chegando a custar em torno de R$2.400,00 o kilo. Uma xícara deste café especial custa em torno de R$14,00.

Agora, enquanto a fome está espalhada pelo mundo, crianças, famílias inteiras não tem o básico para sobreviver, milionários pagam caro para tomar "bosta" e se acham chiques por isso.
Uma vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO