Computador, aproximação ou distanciamento?


A evolução e a tecnologia nos faz aprender e compreender assuntos que às vezes fogem dos nossos ensinamentos, nos leva para vários lugares com apenas alguns cliques, pensando assim lhe pergunto, o computador veio para aproximar ou distanciar as pessoas?

Esse é um assunto que sempre me deixa com uma interrogação na cabeça, hoje temos acesso a tudo através do computador, trabalhamos com ele, carregamos junto com a gente como se fosse um bichinho de estimação e ele está mais presente na nossa vida do que ás vezes um membro da nossa família.

Mesmo depois do trabalho quando chegamos em casa, depois dos afazeres, quem é o nosso companheiro? O computador. Passamos horas em frente dele, conhecemos pessoas dos mais determinados lugares, ou seja, do mundo inteiro, mas você já parou para pensar, que já fez grandes amigos pela internet, mas nunca teve a oportunidade de tocar neles. Por isso que essa dúvida me assombra, com todas as facilidades que o computador e a internet nos possibilitam, tal como; lojas online, bancos, falar com mais freqüência com os filhos distantes, com um amigo ou até mesmo com o seu amor, será que é uma ferramenta que nos aproxima ou nos distancia?

Um bom exemplo foi o apagão que houve na semana passada, todos ficaram loucos, não tinham acesso á internet, não tinham televisão, não tinham nenhum tipo de informação durante algumas horas, pra ser sincero pra mim não mudou em nada, já estava na cama dormindo quando aconteceu e fiquei sabendo pela manhã no jornal, por isso que digo, tudo é costume ou a forma de agir, se todos tivessem dormindo, nada tinha mudado, mas estamos acordados, não paramos, estamos rápidos demais e o computador nos possibilita essa rapidez.

Hoje existe até namoro pela internet, meu amigo que coisa chata! Não sou retrogrado, mas exite coisa mais gostosa do que poder sentir o calor de um ser humano, poder dar um aperto de mão, um abraço apertado e bater um bom papo olho no olho, por isso que no meu pensamento toda essa evolução nos fez ficar muito mais frios, estamos perdendo alguns costumes como; olhar no olho de uma pessoa pela manhã e dizer bom dia, pedir licença como entra em algum lugar que não faz parte do seu convívio e o pior, estamos perdendo o jeito de escrever com as mãos, ou seja, com as famosas canetas esferográficas, se você achar que estou exagerando faça um teste, pegue um lápis ou uma caneta e escreva o seu nome no formato manuscrito e veja se a sua caligrafia continua a mesma.

Toda essa evolução passa a criar uma confusão não só em nossa cabeça, mas está criando uma confusão em todo o planeta, quando digo planeta, falo da energia que natureza rege sobre o universo, a mãe natureza é a maior criadora de todos os tempos, não cansa de criar e recriar, mas ela está começando a desistir, pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO