Sem compromisso



Hoje é o dia que reservei só para mim, não quero compromissos e muito menos tarefas, quero poder abrir a porta de casa e sair. Hoje quero andar descalço no chão de terra molhada plantar meus pés no chão e sentir todo o amor da nossa terra.

Hoje vou correr em um campo de girassóis e vê toda a beleza que a natureza pode me proporcionar, mas também quero gritar, gritar para apenas eu ouvir, eu quero poder me ouvir e eu preciso me ouvir, eu quero sentir o vento batendo em meu corpo, quero sentir a chuva molhada acariciando o meu rosto, hoje vou me encharcar com toda essa água que o planeta pode me dar. Hoje quero dizer obrigado, quero amar ainda mais o necessitados e quero encontrar você para poder te abraçar e te dizer; que saudade.

Hoje o dia não vai acabar, vou subir em uma goiabeira e vou me deliciar com uma ou duas frutas, sei lá, vou comer quantas eu quiser, vou deitar na sombra desta árvore e vou cochilar, hoje não tenho compromisso com ninguém, só tenho compromisso com você meu amigo que está junto comigo e juntos vamos deixar o dia nos levar. Hoje quero alcançar as nuvens e o meu maior desejo é poder tocá-las, quero poder segurá-la na minha mão como se fosse um chumaço de algodão.

Hoje voltei a ser criança deixei as responsabilidades em casa e vou brincar até o por do sol chegar, quero ver uma noite estrelada e não quero voltar, só quero sonhar e quero que você sonhe também. Hoje tudo eu posso, estou livre para pensar, para gargalhar e para viajar, mesmo se for só em pensamentos.

Hoje quero olhar nos seus olhos e dizer que tenho todo o tempo do mundo pra você, não vou participar de nenhuma reunião, a minha união hoje é com você. Venha comigo fazer um dia diferente, hoje podemos estar juntos e sem compromissos. Estou cansado de horários, estou cansado de atender o celular, estou cansado de me conectar com o mundo, hoje eu quero estar livre.

Hoje eu não quero pensar em crise ou muito menos na minha conta bancária, hoje eu quero pensar que posso estar em todos os lugares e não preciso de carro, ônibus, navio ou avião. Hoje eu quero unificar os povos, as cidades, os países, hoje quero todos os seres humanos juntos, na mesma igualdade e na mesma sintonia.

Hoje eu posso sonhar e devo sonhar, eu tenho esse direito, você não pode me impedir de sonhar, esse será o meu mundo onde você não poderá entrar, você quer me programar, mas eu não vou deixar, hoje é o meu dia e hoje tudo eu posso e o melhor, sem compromisso.

Comentários

Anônimo disse…
NOSSA GUI , QUE GOSTOSO FOI LER ESTE TEXTO ; ME DEU VONTADE DE FAZER TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NELE E TAMBÉM DIZER ISSO Á ALGUÉM ESPECIAL!
ADOREI SEU TEXTO CHEIO DE EMOÇÕES CONTIDAS , QUE SE EXTERNARAM DE MANEIRA MARAVILHOSA!
UM SUPER ABRAÇO PRÁ TI E PRÁ ESPOSA!
SIL
Andanhos disse…
Gui, adorei seu texto! Excelente!
Precisamos mesmo de um dia assim.
Beijos.
Anônimo disse…
Gui , sabe porque nem mencionei o "descabelo"? Porque já sou descabelada por natureza kkkkkk! Até esqueci por que é implícito prá mim ! hehehehe!hahahahah
Gui, hoje, domingo, fiz um dia assim pra mim, rsrsrs, brincadeira, bem que eu queria, mas enquanto fazia o almoço pensei muito neste assunto, que impressionante. Mas daí pra minha surpresa, chego aqui e vejo este texto lindo para mostrar o quanto somos amigos e nos entendemos tanto, mesmo à distância... Um grande abraço e uma ótima semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO