Me Leva Brasil – Chico da Lata

Estou lendo o livro “Me leva Brasil” do Mauricio Kubrusly baseado no quadro que estreou no ano de 2000 no Fantástico. No livro Mauricio Kubrusly conta as histórias descobertas com suas andanças pelo nosso Brasil de meu Deus, passou por 150 cidades, percorreu 400 mil quilômetros em cinco anos e trouxe muitos “causos” para contar.

Como adoro histórias e “causos” estou amando o livro, mas ainda não acabei, pode ser que outras histórias passem por aqui.

Uma que eu li e conheci foi á história do Chico da Lata, não, ele não é um viciado em crack e muito menos vive na crackolândia, o Chico da Lata é um engenheiro nato, vive na cidade de Rondonópolis-MT e no passar dos anos foi guardando tudo o que era descartado pelas pessoas para construir a sua casa.

Garrafas PET, garrafas de vidro, pneus, latas, moedas antigas e tudo o que você imaginar, na casa do Chico tem, o projeto é muito bem elaborado, criativo e de muito bom gosto. A casa não para de ser decorada e mexida, pois o Chico tem idéia todos os dias.

Vive da ajuda dos visinhos, que sempre dá um prato de comida e algumas roupas usadas, quando precisa comprar cimento para sua obra, o Chico cata umas latinhas e vende e com o dinheiro compra o cimento.

Chico da Lata é um Brasileiro que no tempo que nem se falava em reciclagem ele já fazia, pois sua casa é inteiramente de material reutilizado.

Parabéns Chico, a sua casa é linda e seu papel como ser humano é emocionante e serve de exemplo para muitos que vivem em castelos e mansões com muito dinheiro e instrução e não tem o mínimo de cuidado com o nosso planeta.


Casa do Chico.


Árvore feita de garrafas PET.


O simpático Chico da Lata.


Banco


Essa é uma de suas obras de arte.

Comentários

Gui, o Seu Chico vale um livro só para ele, adorei!!!
Penso que pessoas assim estão tão evoluídas que mereciam muito, mais muito mais destaque e reconhecimento. Seu blog é a prova de que nem tudo o que é bom, é difundido como deveria!
Taí mais uma viagem que vale a viagem só para conhecer o Chico da Lata.
Panacea disse…
Fantástico! O Chico é um daqueles heróis anônimos, habitante de um país ainda injusto. Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO