CIRANDA NATALINA

Hoje o Linguagem Pop está participando da Ciranda Natalina e quem vai falar por mim é a Liège do Blog Andanhos, seja bem-vinda e o espaço é todo seu.

Pop Art

Quando eu soube que teria que escrever para o Linguagem Pop, a primeira idéia que tive foi a de falar sobre a arte popular, porém o tema era demasiado amplo. Então veio-me à mente a Pop Art, movimento artístico que surgiu em meados dos anos 50 na Inglaterra e atingiu suas mais altas dimensões nos Estados Unidos durante os anos 60 e cujo objetivo era o de mostrar elementos cotidianos com uma abordagem publicitária e um caráter de produção em massa e de consumo, além das imagens típicas de revistas em quadrinhos. No entanto, em vez de tratar especificamente dessa expressão artística e da repercussão que tiveram as obras de Andy Warhol, Peter Blake, Robert Rauschenberg, Roy Lichtenstein e outros artistas em seu tempo, acredito que seria interessante ver alguns exemplos de como a Pop Art se faz presente de forma moderna e criativa na decoração e no vestuário atuais.Imagens de obras da Pop Art ou inspiradas em sua estética estampam blusas, calças, meias, sapatos, bonés, bolsas, broches, relógios, guarda-chuvas e outros acessórios. E, em casa ou no ambiente de trabalho, além de quadros e esculturas, há cada vez mais referências a esse tipo de imagens em louças, jogos americanos, toalhas, almofadas, luminárias, relógios... e inclusive em móveis e eletrodomésticos.

Inspire-se!
Alguns sites com produtos legais:
Valeu Liège pelo post, a escolha do tema foi perfeita, adorei!!! Agora convido você para ver o post que eu escrevi no Blog Interiores da Raissa.
Espero que goste e vamos cirandar.

Comentários

Andanhos disse…
Oi, Gui. Foi um prazer escrever para o seu blog.
Obrigada!
Beijos.
A ciranda natalina nos faz conhecer blogs bastante interessantes.
Gostei muito do seu blog.
Feliz Natal!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO