Programação, organização e decisão, eis a questão...

Quantas vezes você parou em frente ao guarda-roupa e ficou em dúvida do que vestir? Isso é uma coisa normal porque a dúvida nos acompanha a toda hora e em todo momento.

Coloca uma blusa e troca, coloca uma calça e troca, muda, muda e nada fica bom e você acaba se irritando e na hora da escolha fica sempre com a primeira opção.

Para isso não acontecer e você não sair de casa irritado (a) o melhor a fazer é se programar.

Por exemplo, se você tem um compromisso no final de semana já comece a pensar como se vestir a partir de segunda-feira, mas se o seu problema é se vestir para o trabalho a melhor opção é deixar tudo arrumado um dia antes, porque assim você já define o que quer vestir e não se estressa, mas também tem aqueles dias que você levanta e quer tacar fogo em todas as suas roupas porque nada te agrada, mas isso é porque você não está bem, as roupas não são o problema e sim você. Aí é hora de parar, respirar e começar tudo de novo.

Outra coisa importantíssima nos dias de hoje é a programação, a cada dia a vida fica mais corrida, o tempo passa cada dia mais rápido, não é impressão, o tempo está passando mais rápido do que o normal. E o melhor a fazer é relaxar e se programar.

Outro ponto importante é a organização.
E aí como está o seu guarda-roupa? Pergunta complicada de responder, né? Mas tudo bem todo guarda-roupa é um pouquinho desorganizado mesmo. E se o seu está muito desorganizado uma boa opção é organizá-lo assim fica muito mais fácil encontrar as suas coisas e você não estressa.

Uma coisa bem bacana de fazer no guarda-roupa é colocar as cores todas juntas, por exemplo, branco com branco, preto com preto e assim por diante.

Entendeu? Tudo isso está relacionado, programação, organização e decisão.

Uma pessoa organizada se programa e é decidida, já uma pessoa desorganizada não consegue se programar e a conseqüência é a indecisão. Por isso pare agora e pense, você é organizado (a) ou desorganizado (a)?

Seja qual for a sua resposta o resultado você já sabe.

Comentários

Gui, genial a análise e as dicas. Organizar as idéias e até mesmo a criatividade para saber o que vestir de manhã é uma arte. Tem dias que quero mudar até de endereço, rsrsrsrs Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Hélio Leites , o poeta, o artista, o novo profeta.

Obras de Poeta - Quanto Tempo Demora um Mês

COMA ESTE ANÚNCIO